Enquanto os jogadores do Flamengo curtem as férias, os dirigentes mantém o planejamento para a temporada 2020 a todo vapor. O Rubro-Negro terá que pensar em um substituto para o meia-atacante Reinier, que está próximo de ser vendido para o Real Madrid, da Espanha.
O jornalista Mauro Cezar informou detalhes da negociação, em seu blog no Uol Esporte. Na noite desta sexta (03), os empresários de Reinier se reuniram com os familiares do atleta e também com os dirigentes do Flamengo. As tratativas avançaram consideravelmente, e o jogador está por detalhes de se tornar atleta do time merengue. O Real vai desembolsar 35 milhões de euros.
No entanto, o Flamengo ficará com 28 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões na cotação atual). Isso porque, o Rubro-Negro tem 80% dos direitos do atacante, com 10% ficando com o atleta e outros 10% com o empresário Giuliano Bertolucci. Embora a multa seja de 30 milhões de euros, a equipe de Madrid irá desembolsar 35 milhões de euros devido à comissões e percentuais.
No próximo dia 19, Reinier irá completar 18 anos e já poderá se transferir para o exterior. Ainda falta alinhar se o garoto vai à Espanha assim que fizer aniversário, se despedindo em definitivo do Flamengo, ou se a transferência acontecerá apenas no meio do ano, o que é do interesse do Rubro-Negro. As tratativas devem ser finalizadas nos próximos dias, e segunda-feira (06) pode ser decisiva. O meia entrou em campo 15 vezes com a camisa do Fla, marcou seis gols e deu duas assistências.