Mauro Cezar destaca peso da Libertadores em relação ao Mundial de Clubes

A participação do Flamengo no último Mundial de Clubes trouxe de volta uma discussão que sempre existe quando a final é disputada entre um time sul-americano, e outro europeu. No blog “Fala, Maurão”, Mauro Cezar destacou a influência política que o torneio carrega.

– É Fifa, questão politica. É um torneio que tem um número de vagas para os continentes, vaga para a Oceania, é tudo muito político. Esse torneio de hoje é questionável como competição esportiva, por isso acho que a Libertadores é que tem um peso importante para os times da América do Sul. Porque é nossa realidade, são os times que podem se enfrentar realmente em igualdade mínima de condições.

Vale lembrar que antes da final entre Flamengo e Liverpool, parte da torcida inglesa foi contra a utilização do time principal no Mundial de Clubes, para não atrapalhar na campanha da Premier League.

Na opinião de Mauro Cezar Pereira, o formato da competição é questionável e não tem tanto valor para os europeus, por sempre terem que pausar a temporada com ligas nacionais, Liga dos Campeões e copas.

– Até o título mundial da Fifa eu acho muito questionável, esse atual. Por quê? Porque os times europeus não dão tanta importância. ‘Ah, mas eles quando ganham, comemoram’. Quer que façam o que, que chorem? Os caras vão comemorar, mas não dão a mesma importância. Todo ano é a mesma história, eles se sentem incomodados por ter que interromper suas trajetórias em seus campeonatos nacionais, na Liga dos Campeões, para ter que viajar e jogar esse torneio.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/04/mauro-cezar-destaca-peso-da-libertadores-em-relacao-ao-mundial-de-clubes/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=mauro-cezar-destaca-peso-da-libertadores-em-relacao-ao-mundial-de-clubes