• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Mauro Cezar detalha negociação entre Flamengo e Arsenal por Pablo Marí: “Valor poderia chegar a €15 milhões”

O Flamengo está prestes a anunciar a contratação em definitivo de Gabriel Barbosa. Porém, o Rubro-Negro vive um dilema sobre outro titular absoluto em 2019: Pablo Marí. O defensor manifestou o desejo de ser negociado pelo time carioca e, inclusive, chegou a realizar exames médicos no Arsenal, da Inglaterra. O jornalista Mauro Cezar Pereira detalhou a negociação.

Pablo Marí retornou ao Rio de Janeiro e esteve no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu nesta segunda-feira (27). A negociação entre Flamengo e Arsenal continua. Durante o programa Linha de Passe, da ESPN, o jornalista explicou como seria o modelo do acordo entre as partes. Segundo Mauro Cezar, o time inglês deseja contar com Marí por empréstimo, e o Rubro-Negro espera acrescentar uma cláusula de obrigatoriedade de compra no contrato.

O Arsenal não tem dinheiro mesmo para pagar, hoje. Então, tentou o jogador por empréstimo. O Flamengo recusou a ideia de emprestar o zagueiro. O negócio não morreu ainda. A questão é se o Arsenal oferecer ao Flamengo condições de pegar o jogador agora (emprestado) e que vá comprar no meio do ano por um valor que interessa ao Flamengo. A informação que eu tive é que este valor poderia chegar a 15 milhões de euros (R$ 69,5 milhões) -, disse, antes de prosseguir:

Se for isso, o negócio sai. Ou seja, o Flamengo emprestaria agora, mas o Arsenal teria que assinar um compromisso de compra para o meio do ano, por essa quantia. Mas isso não é um negócio fechado, ainda é uma situação que está sendo discutida. Por isso, o negócio é possível. Porque, por mais que o Flamengo não receba nada agora, se o Arsenal se comprometer a contratar em definitivo o jogador daqui a alguns meses, ele será vendido -, encerrou.

Pablo Marí foi contratado pelo Flamengo em julho de 2019 e logo se tornou titular absoluto do time comandado por Jorge Jesus. O zagueiro disputou 28 jogos, marcou três gols e deu uma assistência com a camisa rubro-negra.

Publicado em colunadofla.com.