Mauro Cezar elogia o Botafogo e vê Flamengo regredindo: “O modo banana foi reativado”

A derrota sofrida para o Botafogo na noite do último sábado (10) pode custar caro ao Flamengo: o clube pode ver os dois rivais que estão à frente na disputa pelo título, Internacional e Palmeiras, se distanciarem ainda mais. Além disso, a postura da equipe em campo, mais uma vez, desagradou à torcida. O comentarista Mauro Cezar Pereira teceu fortes críticas ao desempenho rubro-negro.

Após a partida, o jornalista afirmou que o clube vem regredindo. Segundo ele, aquilo que foi trazido de positivo com a chegada de Dorival Júnior acabou de perdendo após a sequência de jogos, e criticou, principalmente, o envolvimento do elenco com a partida. Além disso, elogiou a disposição do Botafogo, que briga contra o rebaixamento.

— O modo “banana” foi reativado. O que conseguiu o Dorival Júnior no primeiro momento, com o respaldo do vice-presidente de futebol, mudar o comportamento da equipe não só em relação a questões táticas – ser mais objetivo, finalizar mais – mas também em relação ao envolvimento com o jogo, voltou: um time indolente, um time preguiçoso, sem aplicação, contra um Botafogo que vem jogando a sua vida. O Botafogo consegue chegar a 41 pontos, então está muito próximo de conseguir atingir a pontuação que afastará, com certa folga, algumas rodadas antes do final do campeonato, qualquer risco matemático de rebaixamento, em duas vitórias, sobre Corinthians e Flamengo. Duas vitórias, sobre dois grandes adversários.

Desde que Dorival Júnior assumiu o comando da equipe, acumulou alguns resultados positivos e recolocou a equipe em posição de brigar pelo título. No entanto, o clube não consegue mais vencer desde que empatou com o líder, Palmeiras, no Maracanã. Desde então, outra igualdade frente ao São Paulo, fora de casa, e uma derrota no clássico contra o Botafogo, que já havia eliminado o Rubro-Negro no Campeonato Carioca, também longe de seus domínios, ainda que o jogo tenha sido disputado no Rio de Janeiro.

Agora, o Mais Querido foca suas atenções no Santos, adversário da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota, o empate entre Corinthians e São Paulo garante que o Flamengo não perderá posições no decorrer da rodada, permanecendo em terceiro. Na próxima quinta-feira (15), o Peixe vem até o Rio de Janeiro para o duelo, que ocorre no Maracanã. A bola rola a partir das 17h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/mauro-cezar-elogia-o-botafogo-e-ve-flamengo-regredindo-o-modo-banana-foi-reativado/

Share this content: