Mauro Cezar explica motivo do Fla priorizar competições de mata-mata

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo vem de derrota para o Atlético-PR por 3 a 0 no último domingo (19), e o treinador Mauricio Barbieri poupou três titulares, além de Henrique Dourado, que cumpriu suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro. Por isso, o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, revelou que o Mais Querido tem sim prioridades.

No programa Linha de Passe, o jornalista disse que o Rubro-Negro prioriza as competições de mata-mata, pois elas dão retorno antes de dezembro, o que interessa diretamente os dirigentes da equipe. Afinal, Eduardo Bandeira de Mello deve se candidatar a Deputado Federal nas eleições deste ano, e o Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol, disputará a eleição presidencial do Fla, representando a situação.

O Flamengo fez sim uma opção, apenas não assumiu. A opção do Flamengo foram os dois mata-matas. Já até falamos aqui, a eleição pesa, a política pesa. O Flamengo tem personagens com interesses políticos, no clube e fora do clube. Quem te dá um retorno mais rapidamente é o mata-mata. Para ser campeão brasileiro, tem que esperar a primeira semana de dezembro. A não ser que ganhasse algumas rodadas antes. Então, antes de novembro você não é campeão brasileiro. Aí já passou, a eleição é em outubro. A eleição do clube é em dezembro, mas, evidentemente, é preciso que o candidato da situação surfe em uma onda que tem que começar a crescer agora. Quem pode movimentar essa onda é o mata-mata, porque são jogos eliminatórios, que levam a torcida à loucura quando tudo dá certo, como foi o caso na quarta-feira quando o Flamengo passou pelo Grêmio —, disse o jornalista.

Apesar de não assumir publicamente, o Urubu colocou sim o Brasileiro em segundo plano, segundo informou Mauro Cezar Pereira. Por isso, o Mengo optou por times mistos contra o Grêmio e o Atlético-PR pelo Nacional, enquanto os titulares disputaram a Liberta e a Copa do Brasil. Por fim, o repórter criticou essa atitude, pois o Mais Querido liderava a competição de pontos corridos e agora está na terceira posição.

No Campeonato Brasileiro, o Fla não assumiu, mas colocou em segundo plano. Isso é bem nítido. Como você coloca o time titular contra o Grêmio e o time misto contra o Grêmio dias depois? Aí consegue um empate com sabor de vitórias, devido as circunstâncias, e perde para o time reserva do Grêmio… Como você coloca o time titular contra o Grêmio no mata-mata e poupa alguns titulares no Brasileiro. É óbvio que o Brasileiro é o segundo plano. O Flamengo não assumiu isso, mas na prática fizeram isso. Eu acho um absurdo. O Flamengo estava em primeiro, quatro pontos à frente do segundo colocado e se vencesse o São Paulo abriria sete. Se fizesse sete pontos de vantagem, até faria sentido —, finalizou Mauro.

Mesmo priorizando os torneios de mata-mata, o Flamengo deve entrar com força máxima na próxima quinta-feira (23), contra o Vitória. O clube precisa se reabilitar no certame e não quer deixar os líderes se distanciarem. O cotejo é válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e vai ter início às 19h30, horário de Brasília.

Enquanto o Fla está em terceiro com 37 pontos, o Internacional, segundo colocado na tabela de classificação, tem 38, e o São Paulo é o líder isolado com 41. A equipe baiana, que será o próximo adversário do Rubro-Negro, está em 17° lugar com 19 pontos alcançados, sendo o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. A peleja vai ser disputada no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã.

Se quiser assistir o vídeo com as declarações de Mauro Cezar na íntegra: clique aqui.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/mauro-cezar-explica-motivo-do-fla-priorizar-competicoes-de-mata-mata/

Share this content: