Mauro Cezar projeta Diego entre reservas e compara: “Terá que ser uma espécie de D’Alessandro”

O Flamengo venceu o Fluminense, por 3 a 0, na última rodada do Campeonato Brasileiro, e Diego Ribas não pôde participar do clássico. O meio-campista ainda se recupera de uma lesão na parte anterior da coxa direita. Desde que saiu do time, a equipe, agora comandada por Dorival Júnior, ainda não perdeu. Por isso, há muitos questionamentos sobre a titularidade do meia, e Mauro Cezar Pereira, da ESPN, falou sobre o tema.

Diego está na fase quatro, de cinco, de recuperação da lesão. Porém, há a possibilidade do camisa 10 da Gávea estar disponível para o confronto do próximo domingo (31), diante do Paraná. Contudo, no programa Linha de Passe, o jornalista Mauro Cezar questionou se o meia-armador retornará entre os titulares. Mauro acredita que isso não acontecerá, e aproveitou para comparar com o caso do ídolo do Internacional, D’Alessandro, que atualmente é reserva.

É uma questão que fica, não sei se para a próxima rodada ou mais adiante… É o Diego. O Dorival vai colocar o Diego no time? Não que o Arão tenha sido um primor. Aliás, contra o Fluminense, o Arão teve três oportunidades no primeiro tempo, que o Fluminense deixava um vazio ali na frente de sua área, a bola se oferecia para ele e nas três ele finalizou errado. Já tinha perdido um gol também, em uma situação parecida, só que mais dentro da área, no último lance contra o Bahia. Ele desperdiçou aquela oportunidade. Mas o Arão é um segundo volante, o time jogando no 4-2-3-1, o Dorival faz o que? Vai colocar o Diego e voltar para o 4-1-4-1? Acredito que ele não vai mexer, e o Diego vai ter que ser uma espécie de D’Alessandro, ficando no banco, como acontece no Internacional. Vejamos como o Diego vai lidar com isso, se de fato acontecer —, disse o comentarista.

Diego Ribas foi contratado em meado de 2016, com grande expectativa. Após um início promissor, o meio-campista oscilou de desempenho e tem recebido bastante críticas de parte da torcida e também da imprensa. O seu contrato se encerra no dia 31 de julho de 2019. Jogador ainda é dúvida para o jogo contra o Paraná, que terá início às 19h (horário de Brasília), válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto vai ser disputado no Durival de Britto, no próximo domingo (21).

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/mauro-cezar-projeta-diego-entre-reservas-e-compara-tera-que-ser-uma-especie-de-dalessandro/

Share this content: