Mauro Cezar questiona argumentos de Abel por Arão e faz comparação com Zé Ricardo e Márcio Araújo

Uma das principais reclamações da torcida do Flamengo em relação ao time titular montado por Abel Braga é a presença do volante Willian Arão, que segue seu curso de altos e baixos com os fãs rubro-negros. No entanto, o comandante já afirmou que não abre mão do camisa 5, pois segundo ele, Arão dá equilíbrio à equipe. O jornalista Mauro Cezar Pereira, no entanto, discorda da afirmação, e em vídeo publicado em seu canal doYoutube, o comentarista fez uma comparação com dois rostos bem conhecidos da torcida.

Mauro relembrou as críticas sofridas por Zé Ricardo, na época técnico do Flamengo, por não abrir mão da presença do também volante Márcio Araújo entre os titulares. A torcida pedia a saída do jogador, os resultados não vieram e Zé acabou demitido.

— É possível jogar com um volante, é possível jogar sem Willian Arão, assim como era possível jogar sem o Márcio Araújo. O técnico Zé Ricardo insistiu tremendamente nesse jogador, mesmo tendo opções melhores. Tanto que ele foi embora e ninguém sente saudade.

Outro ponto abordado por Mauro Cezar foi em relação aos gastos feitos com contratações, nenhuma para o setor. Segundo ele, o dinheiro é gasto em atletas que chegam para elevar o nível, mas outros de qualidade técnica, em sua opinião, duvidosa, permanecem no onze inicial.

— Não é nada pessoal, mas são jogadores de um nível técnico abaixo do que o clube possui. Investimentos são feitos, jogadores de mais qualidade chegam, mas alguns atletas continuam como titulares e você perde talento, abre mão de jogadores melhores, para manter um “carregador de piano”, que nem sempre é tão eficiente assim.

Dentro de campo, o Flamengo foca sua preparação e suas atenções no primeiro confronto pela Taça Rio, equivalente ao segundo turno do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro faz sua estreia já no próximo domingo (24), em duelo que será disputado no Maracanã, contra o Americano, integrante do Grupo B do Estadual. O confronto está marcado para começar às 17h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/02/mauro-cezar-questiona-argumentos-de-abel-por-arao-e-faz-comparacao-com-ze-ricardo-e-marcio-araujo/

Share this content: