A vitória do Flamengo sobre o Emelec (EQU), na noite da última quarta-feira (31), por 4 a 2 nos pênaltis, após devolver o resultado de 2 a 0 no tempo normal, foi recheada de emoções. No Maracanã lotado, a torcida fez mosaico com a mensagem “Jogaremos juntos”, empurrou o time desde o início, e foi recompensada com a classificação às quartas de final da Libertadores da América.
Depois de nove anos, o time está de volta a esta fase da competição, o que explica o entusiasmo da torcida e a eufórica comemoração. Algo que parece incomodar parte da imprensa, além de torcedores rivais. No twitter, o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, abordou o tema e criticou o que chamou de ‘patrulhamento’: “Nota-se uma espécie de patrulhamento à maneira como os torcedores do Flamengo comemoraram a classificação de ontem sobre o Emelec. Normal a euforia para uma torcida cansada de vexames internacionais. Queriam o que, uma reação blasé? As pessoas estão perdendo a noção”. Confira:
O Flamengo vira a chave para o Campeonato Brasileiro, em que enfrenta o Bahia, em Salvador, no próximo domingo (04). Mas como há muito não se via, a torcida já aguarda ansiosamente os confrontos contra o Internacional, ainda em agosto, que poderão levar a equipe às semifinais do torneio continental. O Flamengo irá até o Beira-Rio para decidir a vaga, já que a primeira partida será disputada no Maracanã.
