Mauro Cezar sobre negociação de Paquetá: “Do que adianta saúde financeira se vende na primeira proposta boa que aparece?”

Titular absoluto e um dos grandes nomes do Flamengo na atual temporada, Lucas Paquetá não permanecerá na equipe carioca no próximo ano. O atleta foi vendido ao Milan por 35 milhões de euros (mais 10 milhões de euros por metas alcançadas) e será apresentando no clube em janeiro. Mauro Cezar Pereira, comentarista da ESPN, contestou a venda do jogador neste momento.

(O valor da transação)Poderia chegar a mais se o Flamengo preservasse o atleta por mais um temporada, e ele continuasse sendo convocado e jogando bem, e aí o Flamengo poderia vender pelos 50 milhões de euros da multa. Ele poderia valer mais no ano que vem—, disse o jornalista em seu canal, no Youtube.

Mauro também criticou a entrevista coletiva concedida pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, pelo CEO do clube Bruno Spindel e por Ricardo Lomba, VP de Futebol. Por fim, o comentarista questionou o atual momento financeiro do Fla com a venda do Garoto do Ninho.

A entrevista é muito confusa, não é muito esclarecedora e, na minha opinião, não é nada convincente. O valor pago é bom pelo que o Paquetá é o no momento, mas ele ainda não foi lapidado. Ele pode e deve valer mais. O Flamengo deveria ter se esforçado para ficar com o jogador para, com isso, ter o retorno técnico com ele em campo e obter conquistas em 2019, e aí tentar vendê-lo daqui há um ano. Ainda teria mais um ano de contrato para cumprir. Do que adianta ter saúde financeira se vende o jogador na primeira proposta boa que aparece? —, questionou.

Como detém 70% dos direitos federativos de Lucas Paquetá, o Flamengo vai obter cerca 24 milhões de euros dos 35 envolvidos na negociação do camisa 11. Bruno Spindel recebeu a reportagem do Coluna do Flamengo em sua sala, na Gávea, e esclareceu detalhes da venda do jogador ao Milan, afirmando que, estrategicamente, foi vantajoso para o clube carioca.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/mauro-cezar-sobre-negociacao-de-paqueta-do-que-adianta-saude-financeira-se-vende-na-primeira-proposta-boa-que-aparece/

Share this content: