Mauro contesta desempenho de Abel: “A equipe foi desestruturada. Como defender esse trabalho?”

A semana de trabalho do Flamengo se reinicia nesta terça-feira, visando o jogo contra o Athletico-PR pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. E se o calendário deu a Abel Braga um descanso na busca pelo melhor rendimento do time dentro das quatro linhas, fora delas o ambiente é conturbado e cheio de interrogações. O jornalista Mauro Cezar, no Programa Linha de Passe, da ESPN, foi taxativo.

– O problema não é jogador, não é individual, o volante é o mesmo. É a bagunça em que se tornou a equipe. A equipe foi desestruturada. O que foi feito lá trás pelo Barbieri, pelo Dorival, o Abel Braga desmontou. Isso não é uma opinião, é uma constatação. É só olhar o desempenho do time, a quantidade de gols sofridos, a dificuldade para sair jogando.

A insatisfação da torcida gera protestos nas redes sociais que devem se materializar já no treino dessa terça-feira. De acordo com Mauro Cezar, “todo time grande com grande investimento, ele não pode tolerar a derrota, não pode encará-la como normal, a derrota tem que incomodar.”

– O desempenho é ruim, os números evidenciam isso, as atuações, as substituições, ou seja, como defender esse trabalho? O trabalho é péssimo e ele não encontrou terra arrasada. Tornou quase isso. Qual a perspectiva? Eu não vejo nenhuma. A não ser que o Abel busque apoio em pessoas mais qualificadas para dar treinamentos específicos no dia a dia.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/05/mauro-contesta-desempenho-de-abel-a-equipe-foi-desestruturada-como-defender-esse-trabalho/

Share this content: