Mauro sai em defesa do Flamengo por imbróglio com a TV e destaca saúde financeira: “Pode pedir o que quiser”

A queda de braço entre Flamengo e Globo não é novidade no futebol brasileiro. Recentemente, Athletico e Palmeiras, duas equipes com saúde financeira, também encontraram obstáculos nas propostas de renovação com a emissora. Pela análise de Mauro Cezar, durante o podcast ‘Posse de Bola’, os posicionamentos não podem ser encarados como coincidências.

Tenho notado uma mudança de foco na discussão da televisão. Muita gente discutindo outros assuntos que estão relacionados ao acordo da Globo com o Flamengo. O que é mais importante discutir? A empáfia de um cartola que o momento que o time está por cima se acha melhor, o que não é inédito, ou três clubes endurecerem contra a Globo nos últimos tempos? Athletico, Palmeiras e o Flamengo. Isso não é coincidência. São três times com saúde financeira -, debateu durante o papo.

No início da temporada 2019, Palmeiras e Athletico não acertaram compromisso com a TV aberta (Globo) e pay-per-view (Premiere), apresentando, em contrapartida, acordo com a Turner.

Em março, no entanto, a equipe paranaense voltou atrás e confirmou seu vínculo com a emissora para TV aberta. Após a longa negociação, o clube rubro-negro se tornou o time com mais jogos transmitidos pela Globo no início do Brasileirão. Por sua vez, o Palmeiras só chegou a um acordo em maio – valendo a partir da sexta rodada do campeonato nacional.

A negociação entre Flamengo e Globo se arrasta desde o último trimestre do ano passado. Segundo informações, há dezenas de milhares de reais de diferença entre o que é pedido e o que é oferecido pelas partes envolvidas. Sem acordo, a equipe carioca segue sem ter seus jogos televisionados.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/mauro-sai-em-defesa-do-flamengo-por-imbroglio-com-a-tv-e-destaca-saude-financeira-pode-pedir-o-que-quiser/

Share this content: