Mauro vê necessidade de Diego “ser incomodado” para render melhor no Flamengo

A atuação do Flamengo contra o Corinthians, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, não foi de encher os olhos. No entanto, o triunfo por 1 a 0 na casa do rival foi um feito importante para a equipe da Gávea. Em meio à partida com pouca criatividade, o meia Diego, acionado durante o segundo tempo, conseguiu fazer boa apresentação. A atuação do camisa 10 foi elogiada por Abel. Porém, o comentarista Mauro Cezar discordou de uma das atitudes do técnico ao enaltecer o jogador.

– O Abel falou que o Diego está pedindo passagem. Me incomoda profundamente essa maneira do futebol brasileiro de eleger um titular e rebaixar alguém à condição de reserva. Não precisa disso. O Diego entrar bem nos jogos não significa que ele irá bem caso inicie os jogos -,disse Mauro, que ainda completou sobre a necessidade de ‘desafios’ para o jogador:

– Eu acho que o Diego é isso: um veterano, que precisa ser incomodado, até para entrar mais ligado. Se der a braçadeira de capitão, com a camisa 10 e titular, pode funcionar ao contrário. Não significa que ele não possa começar jogando, até porque são várias competições e jogos em sequência. Além disso, o Arrascaeta vai constantemente à seleção uruguaia.

Após os elogios de Abel, Diego ficará fora da próxima partida do Flamengo. Isso porque, após receber o terceiro cartão amarelo na partida contra a Chapecoense, o meia cumprirá suspensão automática no embate ante o Atlético-MG, que está marcado para as 21h30 deste sábado (18), na Arena Independência.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/05/mauro-ve-necessidade-de-diego-ser-incomodado-para-render-melhor-no-flamengo/

Share this content: