“Me cobrem em dezembro”, diz Edmundo ao defender que Rafinha é do nível de Pará e Rodinei

O Flamengo tem realizado contratações de peso nos últimos anos. Entretanto, por parte da torcida, as críticas em relação aos laterais ainda são grandes, sobretudo do lado direito, no qual o Rubro-Negro conta com Pará e Rodinei. Para tentar sanar as deficiências no setor, o Fla tem negócio encaminhado para contratar o lateral Rafinha, que deixará o Bayern de Munique ao fim do mês de junho. Porém, para o ex-jogador Edmundo, o defensor pouco acrescentará à equipe carioca.

Durante a edição desta sexta-feira (15) do programa “Debate Final”, da emissora Fox Sports, Edmundo disse que o problema está na expectativa do torcedor, que espera ter opções nas laterais tão boas quanto são as de ataque, apesar de não ser possível ter tal condição por conta do mercado.

– O Flamengo vai contratar o Rafinha, e eu volto a dizer: os dois que estão lá (Pará e Rodinei) são do mesmo nível dele. Não é porque o Rafinha está jogando há 10 anos no Bayern de Munique que ele é melhor que os outros. Não que seja o caso do Rafinha, mas na Europa também tem muito jogador ruim. O problema é a expectiva. Do meio pra frente, você tem jogadores como Vitinho e Arrascaeta no banco.

Em seguida, o “Animal” demonstrou confiança em sua opinião, dizendo que irão relembrar desta análise caso a chegada de Rafinha ao Fla se concretize: “O torcedor acha que tem que ter Leandro e Junior. Esses jogadores não existem mais no mercado. Eu tenho certeza que Rafinha é do nível de Rodinei e Pará. Em dezembro, me cobrem sobre isso que estou falando”.

Aos 33 anos, Rafinha tem no currículo títulos como Uefa Champions League, Supercopa da Uefa, Mundial Interclubes, além de seis campeonatos alemães. O defensor também acumula passagens pela seleção brasileira e, no Bayern de Munique, é respeitado por atletas e torcedores, principalmente por conta da longevidade de sua carreira no principal clube da Alemanha.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/me-cobrem-em-dezembro-diz-edmundo-ao-defender-que-rafinha-e-do-nivel-de-para-e-rodinei/

Share this content: