Médico do Flamengo, Dr. Tannure dá dicas de exercícios para período de quarentena

Com a pandemia Mundial do novo coronavírus, uma das principais maneiras de frear o aumento no número de casos é o isolamento social. O Flamengo está seguindo à risca as recomendações para a prevenção e suspendeu todas as atividades por tempo indeterminado. O Rubro-Negro está apoiando a campanha contra o COVID-19, e tem aproveitado o período de quarentena para produzir conteúdo informativo. Nesta segunda-feira (23), a FlaTV divulgou um vídeo do Dr. Márcio Tannure, com dicas de exercícios que podem ser feitos de casa. Ele ainda aproveitou a oportunidade para explicar como a prática auxilia na prevenção ao vírus.

Essa é uma doença, um vírus, onde você estar com seu sistema imune bem ativado é um grande fator de prevenção. Então isso vocês já devem ter ouvido: que é muito importante as medidas que mantenham você com o sistema imune mais forte. A Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte recomenda a manutenção das atividades físicas, mesmo dentro de casa, e aqui eu vou mostrar para vocês quais são os benefícios, como fazer, qual a intensidade e dar algumas sugestões -, destacou.

O chefe do departamento médico do Mengão explicou a importância da prática de exercícios físicos e ressaltou alguns benefícios para a saúde. De acordo com o Dr. Tannure, se manter ativo estimula o bem estar, atua no humor, diminui a ansiedade, relaxa e melhora a qualidade do sono. O indicado é que a prática seja realizada por, no mínimo, 30 minutos/dia.

E as recomendações do Dr. Tannure não vão parar por aí. Nesta terça-feira (24), às 19h (horário de Brasília), o chefe do departamento médico vai entrar ao vivo na FlaTV, junto com Mário Monteiro, preparador físico do Flamengo, para falar sobre atividades físicas e como estão sendo feitos os acompanhamentos dos jogadores. Juntos, eles vão dar novas opções de treinamentos que podem ser realizados de casa.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/medico-do-flamengo-dr-tannure-da-dicas-de-exercicios-para-periodo-de-quarentena/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=medico-do-flamengo-dr-tannure-da-dicas-de-exercicios-para-periodo-de-quarentena

Share this content: