Médico do Flamengo explica funcionamento de nova máquina comprada para recuperar atletas

Quando o assunto é departamento médico, o Flamengo é referência, assim como é dentro de campo. Mesmo assi, o clube segue buscando melhorias para a estrututra do setor. Nesta sexta-feira (11), o Mais Querido recebeu uma máquina que vai ajudar na tratação de lesões dos atletas do Mais Querido. De acordo com o chefe do departamento médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, a câmara hiperbárica também é uma excelente ferramenta para ajudar na recuperação dos atletas entre um jogo e outro, principalmente em um calendário tão apertado.

– A gente está trazendo uma câmara hiperbárica. É uma coisa que o Flamengo já queria há muito tempo e a gente conseguiu agora. Talvez neste ano, no melhor momento, pois o calendário é muito extenso, encurtou nosso período de recuperação e descanso entre jogos. A medicina hiperbárica, além de tratar lesões e patologias, vai ser uma ferramenta muito útil no ‘recovery’, na recuperação dos ateltas. Aqui a gente não mede nenhum esofrço para trazer o que tem de mais moderno e vanguardista para o Flamengo, para promovear a saúde e o rendimento dos nossos atletas. A gente fica feliz porque esse ano agente sabe que tão importante quanto treinar e jogar, vai ser conseguir recuperar eles (jogadores) nesse curto espaço de tempo – disse o Dr. Tannure.

Veja o vídeo completo da explicação do Dr. Tannure:

Referência na medicina esportiva, o Dr. Márcio Tannure é um dos especialistas da área. Entidades como CBF, Conmebol e até a Fifa já consultaram o Dr. Tannure para criação de protocolos para diminuir os riscos de contágio do novo coronavírus, desde que a pandemia foi decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em março deste ano.

 

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/medico-do-flamengo-explica-funcionamento-de-nova-maquina-comprada-para-recuperar-atletas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=medico-do-flamengo-explica-funcionamento-de-nova-maquina-comprada-para-recuperar-atletas