• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • OCTACAMPEÃO BRASILEIRO

Meia titular do Olimpia sofre lesão muscular e deve ser desfalque em jogo contra o Flamengo

Em busca do tricampeonato da Libertadores, o Flamengo enfrenta o Olimpia na fase de quartas de final. Visando o confronto que terá início na próxima semana, o Mais Querido já pode analisar a equipe paraguaia, a qual, por sua vez, deve ter desfalque significativo para a primeira partida, pelo menos. Isso porque, o meia uruguaio Alejandro Silva sofreu uma lesão na parte posterior da coxa, no último domingo (01), e está fora de combate.

O jogador entrou em campo pelo Olimpia no último domingo (01), e acabou derrotado por 2 a 0 pelo Guaireña, em casa. Já nesta segunda (02), Silva se queixou de dores na posterior da coxa e realizou os primeiros exames, que indicaram lesão no local. Segundo o médico do clube, Miguel Romero, houve um “comprometimento fibrilar significativo”. Dessa forma, o atleta pode ficar afastado dos gramados por mais de um mês.

Além de Alejandro Silva, outros jogadores estão entregues ao departamento médico e ainda são dúvidas do técnico Sergio Órteman para o confronto contra o Flamengo. O atacante titular, Jorge Recalde, segue em recuperação de inflamação no joelho e vai iniciar processo de recondicionamento físico em breve. Já Antolín Alcaraz está mais avançado no tratamento e deve ficar à disposição do Olimpia.

O jogo de ida entre Flamengo e Olimpia está marcado para o dia 11 de agosto, às 19h15 (horário de Brasília), no Paraguai. O duelo de volta, por sua vez,  será disputado em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, no dia 18, também às 19h15. Para os confrontos, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.

Publicado em colunadofla.com.