É natural o reconhecimento do sucesso de Jorge Jesus na última temporada. O futebol implantado pelo Mister ‘alavancou’ as conquistas do Rubro-Negro no ano, sendo assim, terminando nos títulos épicos. Na Europa, onde passou toda sua carreira como treinador, o português ‘deixou’ o legado para muitos jogadores, especialmente para João Mário, que foi treinado pelo comandante no Sporting e rasgou elogios a sua filosofia.
— Ele potencializou todo meu talento, não é à toa que custou 40 milhões de euros. Aprendi muito com ele, tanto quando cheguei ao futebol italiano, que precisa estar muito preparado taticamente, nunca me apontaram essa falha. Jorge Jesus gostar de atacar, mas vinhamos de outro filosofia, mas depois percebemos as compensações e as coisas correram bem.
A entrevista foi concedida ao Canal 11, emissora portuguesa que transmitiu os principais confrontos do Flamengo na Copa Libertadores e no Brasileirão da última temporada. João Mário, meio-campista português, foi treinado por Jorge Jesus durante duas temporada no Sporting, onde Mister conquistou dois títulos: Taça da Liga (2017) e Supertaça Cândido de Oliveira (2015).