• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

‘Melhor Defensor do Ano’: Rafael Mineiro é indicado à premiação individual do NBB 2019/20

Pivô do Flamengo, Rafael Mineiro é indicado ao prêmio de ‘Melhor Defensor do Ano’ pela temporada 2019-2020 do Novo Basquete Brasil (NBB). Mesmo com o cancelamento precoce da última edição devido à pandemia mundial do novo coronavírus, a Liga Nacional de Basquete (LNB) decidiu realizar sua festa anual de premiação individual aos ‘Melhores do Ano’ em diversas categorias.

Os concorrentes de Mineiro são: Alex Garcia, do Minas Tênis Clube e Jimmy, do Franca Basquete. O prêmio de ‘Melhor Defensor do Ano’ já foi entregue 11 vezes, tendo Alex como o maior vencedor. O ala já levou o troféu em oito oportunidades. Jimmy vem na sequência com três taças individuais. Ambos foram, até então, os únicos vencedores.

Rafael Mineiro é titular na rotação do técnico Gustavo de Conti. O jogador de 32 anos apresentou números consistentes, com médias de 9,3 pontos, 4,0 rebotes e 10,3 de eficiência, além de contribuir ativamente para que o Flamengo alcançasse a marca de melhor defesa do campeonato – média de 77,1 pontos sofridos por confronto. Vestindo o Manto Sagrado, o camisa 12 já conquistou o NBB por duas vezes: 2015-2016 e 2018-2019, dois Cariocas: 2016 e 2018 e uma Copa Super 8, em 2018.

Os vencedores dos ‘Melhores do Ano’ serão conhecidos nesta sexta-feira (10) a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no Facebook do NBB. A votação de cada categoria conta com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 16 equipes que disputaram a última edição da competição nacional, além de imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros.

Publicado em colunadofla.com.