• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Melhor do Fla no campeonato, Gerson dá passo gigante na carreira e pode marcar ‘Era de títulos’

No último domingo (21), o Flamengo venceu o Internacional e, finalmente, assumiu a liderança do Brasileirão. Agora com 71 pontos, o Mais Querido depende apenas de si para ser campeão, visto que uma vitória simples garante o caneco. Mais regular do Mengo no campeonato, Gerson se consolida como uma força no futebol brasileiro. Além disso, liderou em diversas categorias da competição e pode marcar ainda mais seu nome na história do clube.

Desde que chegou ao Flamengo, ainda em 2019, o volante sempre mostrou seu excelente futebol. Com proteção de bola e passes brilhantes, Gerson já esteve presente na seleção do Brasileirão em 2019. Figurinha carimbada entre os melhores deste ano, o camisa 8 teve campeonato brilhante, e foi um dos poucos que não desfalcou o Mais Querido por tempo significativo nesta temporada atípica.

CONFIRA ESTATÍSTICAS DE GERSON NA TEMPORADA:

56 jogos
4 gols
4 assistências
0,2 média de participação

Apesar da excelente fase, o patamar de Gerson atingiu níveis inimagináveis após firmar parceria com Diego no meio-campo. O técnico Rogério Ceni, percursor da mudança, já elogiou demais a dupla, que vem dando cada vez mais consistência à saída de bola rubro-negra. Se confirmado o título, será o sexto caneco do camisa 8 com o Manto Sagrado, o que coroaria um dos símbolos deste Flamengo vencedor.

A fim de levantar a taça, Gerson está à disposição de Ceni, que ainda não definiu a equipe titular para o duelo derradeiro. O Flamengo enfrenta o São Paulo nesta quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Publicado em colunadofla.com.