Melhor em campo, Sub-20 perde para o Juventude e se complica na Copa RS Internacional

Foto: Renato Prado

Hoje foi daqueles dias em que os deuses do futebol entraram em campo para jogar contra. Em partida válida pela segunda rodada da Copa RS Internacional Sub-20, o Flamengo foi infinitamente superior ao Juventude durante os 90 minutos, criou inúmeras chances de gol, acertou a trave e teve amplo domínio das ações e da posse de bola. Acuada, a equipe gaúcha teve no goleiro Willian seu principal nome, fazendo grandes defesas. Já aos 40 minutos do segundo tempo, quando o jogo era um autêntico ataque contra defesa, os gaúchos acharam um gol e derrotaram o Mais Querido pelo placar de 1×0. Agora, a situação rubro-negra na competição fica muito complicada. Com duas derrotas em dois jogos, os Garotos do Ninho precisarão vencer Cruzeiro e Ponte Preta, e ainda torcer por uma combinação de resultados para se classificarem para as quartas de final.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Logo aos dois minutos de jogo, João Pedro cobrou falta perigosa para defesa segura do goleiro Willian. O Juventude assustou aos seis, em chute de Arthur. Aos oito, João Pedro achou bom passe para Lucas Silva. Ele invadiu a área com muita velocidade, mas adiantou demais a bola e foi abafado por Willian, que salvou a equipe gaúcha. O Flamengo era superior em campo e controlava as ações da partida, com mais posse de bola e objetividade no ataque. Aos 22, João Pedro recebeu na entrada da área e bateu consciente. A bola passou raspando o ângulo esquerdo.
Aos 34, Lucas Silva recebeu na ponta esquerda, driblou o zagueiro e deu ótimo passe para João Pedro, que chegou um segundo atrasado e não alcançou a bola com o gol aberto para abrir o placar para o Mais Querido. Aos 37, Lucas Silva soltou uma bomba de fora da área. A bola explodiu na trave, bateu nas costas do goleiro e foi afastada pela zaga. O primeiro gol rubro-negro amadurecia cada vez mais. Bruno cobrou falta perigosa para o Juventude aos 40, e Hugo Souza fez boa defesa. Os Garotos do Ninho foram para o vestiário com uma superioridade gigante em campo, mas ainda com o placar de zero a zero.
A segunda etapa começou com a primeira havia terminado: com o Mais Querido bem melhor em campo e criando ótimas chances de gol. Aos três minutos, Aderlan cruzou na área, Gustavo não alcançou no primeiro pau e Lucas Silva por muito pouco não abriu o marcador de carrinho. A bola morreu nas mãos de Willian. Aos 13, Vitor Gabriel brigou com a zaga, invadiu a área e bateu forte. Willian soltou e no rebote, o centroavante foi derrubado dentro da área, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.
O jogo era ataque contra defesa. O Flamengo massacrava a equipe da serra gaúcha. Aos 25, Yuri rolou para Michael, que cruzou para Lucas Silva. Willian fez grande defesa e salvou o Juventude mais uma vez. Aos 40 minutos, Ivanaldo, que havia acabado de entrar, bateu cruzado e abriu o marcador para o Juventude. Placar mais injusto, impossível.
O Flamengo volta a campo na quinta-feira (05) às 21:30h, para um jogo de vida ou morte contra o Cruzeiro. O SporTV transmite ao vivo.
Flamengo: Hugo Souza, Aderlan, Matheus Thuler, Matheus Dantas (Theo), Michael, Hugo Moura, Vinícius Souza, Lucas Silva, Gustavo (Yuri), João Pedro (Bill) e Vitor Gabriel (Wendel). Treinador: Mauricio Souza.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26510/melhor-em-campo-sub-20-perde-para-o-juventude-e-se-complica-na-copa-rs-internacional

Share this content: