Badalado em sua passagem pelo Toluca-MEX, Fernando Uribe é o primeiro reforço oficial anunciado pelo Flamengo para a sequência da temporada. Muito elogiado pela imprensa local, o atacante tem números superiores a um craque aclamado pela própria torcida rubro-negra.

O site VAVEL fez um levantamento estatístico, repercutido pela Coluna do Flamengo, comparando Fernando Uribe e André-Pierre Gignac, francês que chegou a ser especulado como reforço do Rubro-Negro após forte campanha da torcida por sua contratação.
Gignac, ‘sonho de consumo’ do torcedor rubro-negro, disputou 152 jogos em três temporadas no futebol mexicano, somando 12.716 minutos em campo. Ao todo, anotou 79 gols, média de um gol a cada 161 minutos e 0,51 por jogo). Uribe, por sua vez, disputou 117 jogos com 61 gols marcados, média um gol a cada 133 minutos e 0,52 por partida.
A contratação do Uribe define a bipolaridade da FlaTT. Clube mapeou o mercado, achou um bom nove, com bons números, destaque do México, mas sem nome. Logo, não serve. Fosse o Gignac, com números inferiores, serviria. Ou seja, não querem jogador bom, querem jogador famoso.
— Matheus Leal (@matheusleal1) 24 de junho de 2018
Vale lembrar que Uribe chegou à Gávea sem custos, tendo assinado contrato válido por três temporadas.