Cada vez mais longe de um acerto com o Santos, Dodô pode acabar em outros grandes clubes do país. Flamengo e Cruzeiro observam a situação do jogador e demonstraram interesse em contar com o futebol do lateral-esquerdo em 2019.
A informação do interesse do Rubro-Negro foi contada pelo GloboEsporte.com como o atleta sendo uma das prioridades da diretoria do clube. O interesse da Raposa é mais recente conforme apurado pelo GloboEsporte.com. Quem também apurou e confirmou o interessa da dupla foi o Diário do Peixe, que cita que o Alvinegro Praiano está cada vez mais distante do jogador.
Aos 26 anos, Dodô foi revelado em 2009 pelo Corinthians. Sem espaço no Timão, acabou emprestado para o Bahia em 2011, retornando ao clube paulista em 2012, quando foi negociado com a Roma. Lá fez duas boas temporadas e foi comprado pela Internazionale de Milão em 2014, onde fez uma boa temporada e depois caiu de rendimento, sendo emprestado para a Sampdoria em 2015.
Na temporada 2017/2018 o jogador foi comprado pela Samp, que o emprestou para o Peixe no início deste ano. Na Vila Belmiro, se tornou um dos melhores laterais do país na atual temporada. No entanto, o problema é que o Peixe paga apenas 20% do salário do jogador, que recebe algo em torno de R$ 700 mil.
Caso o Santos compre o jogador, ele teria de arcar com 100% do salário. A diretoria santista fez uma proposta de aproximadamente R$ 400 mil mensais, mas Dodô não tem interesse em reduzir o valor do seu salário. Com isso, abre espaço para o interesse de outros clubes, como Flamengo e Cruzeiro, que aguardam o término do contrato de empréstimo do jogador com o Santos para negociar com a Sampdoria.