No Grêmio, por exemplo, a grande novidade é o centroavante André. Depois de idas e vindas, o clube conseguiu convencer o Sport a liberá-lo. A princípio, naturalmente conquistará seu espaço entre os titulares, embora a grande fase vivida por Jael. O Botafogo também investiu na qualificação do setor ofensivo, acertando com o uruguaio Rodrigo Aguirre. Emprestado pela Udinese, ele ainda não tem condições de entrar em campo, pois passou por cirurgia no joelho. Por sua vez, o Cruzeiro tem no lateral-esquerdo Patrick Brey, ex-Tupi, a aposta do momento.

No São Paulo, que vive uma seca de conquistas, a principal notícia atende pelo nome de Gonzalo Carneiro. O centroavante, que pertencia ao Defensor, chegou ao Morumbi referendado por Diego Lugano, hoje integrante da diretoria tricolor. Além dele, o lateral-direito Régis, que se destacou no Paulistão pelo São Bento, foi contratado.

O Vasco tem no meia-atacante Lucas, ex-Boavista-RJ, e no volante Bruno Silva, que defendia a Ferroviária-SP, as suas apostas, enquanto o Inter vive a expectativa de assinar com Rithely, que só será confirmado como reforço se conseguir estar em condições de jogo até setembro. O volante, que por muito tempo vestiu a camisa do Sport, passou por cirurgia e se recupera em Porto Alegre bancado pelos pernambucanos. Por enquanto, era isso de novidade.

​​