Mesmo com vice, portal americano rasga elogios para reestruturação financeira do Flamengo

Site diz que derrota na Libertadores não deve ofuscar o progresso rubro-negro

Nem mesmo o vice-campeonato da Libertadores da América para o Palmeiras, no último dia 27, foi capaz de borrar o reconhecimento internacional da marca Flamengo. O site americano ‘Off The Pitch’ fez questão de exaltar o progresso comercial do Rubro-Negro na última década e abriu espaço para o tema em sua página inicial. Ainda de acordo com o portal, o Mais Querido deve olhar, daqui por diante, clubes da Alemanha, Espanha, França, China, África e Estados Unidos.

Em um trecho, o site faz menção a gestão passada – responsável por iniciar e fazer do processo de reestruturação exemplar: “Na presidência de Eduardo Bandeira de Mello, a receita quase dobrou em menos de cinco anos. Entre 2013 e 2020, o Flamengo pagou mais de um bilhão de reais em dívidas”. Já no título da matéria, nota-se espaço para um debate sobre o Mais Querido ter superado todo poder financeiro do futebol no Brasil.

Em outro momento, o site também cita o projeto desta gestão Rodolfo Landim, que pretende comprar um clube do Velho Continente, com preferência em Portugal, para ampliar seu efeito internacional. O portal trata a ideia como um pontapé para construção de uma rede global de times. Cabe pontuar, ainda, que não há definição para prática desta ideia.

O alto poder de investimento, contudo, não faz do Flamengo um exemplo completo. Prova disso, são as diversas questões levantadas no decorrer desta temporada, que certamente terminará sem grandes conquistas – visto que as chances de título no Campeonato Brasileiro são extremamente remotas. Apesar disso, o Rubro-Negro pode manter viva a esperança se vencer o Ceará, nesta terça-feira (30), às 20h (horário de Brasília), pela 36ª rodada do torneio de pontos corridos.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/11/mesmo-com-vice-portal-americano-rasga-elogios-para-reestruturacao-financeira-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=mesmo-com-vice-portal-americano-rasga-elogios-para-reestruturacao-financeira-do-flamengo

Share this content: