Mesmo gastando mais, Flamengo tem queda de desempenho no Brasileiro em relação a 2016

Em sétimo lugar no Brasileiro, com 39 pontos e dez vitórias em 26 jogos, o Flamengo tinha, no ano passado, na mesma rodada do Brasileiro, 11 pontos e cinco vitórias a mais e estava na vice-liderança da competição. Os números não disfarçam os sinais claros de piora, mesmo com o time mais caro: é a primeira vez, desde que a atual gestão assumiu, em 2013, que o Rubro-Negro tem uma queda vertiginosa de desempenho em relação ao ano anterior.

Quando assumiu, há quatro anos, o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, prometia, guiado pelo profissionalismo, consertar a casa e evoluir. E de fato vinha conseguindo. Se comparamos o desempenho do time até a 26ª rodada nos últimos cinco Brasileiros, é possível observar que, depois de adquirir alguma estabilidade nos dois primeiros anos, o Flamengo evoluiu em 2015 e chegou ao ápice no ano passado.

Em 2017, porém, a evolução sumiu. Eliminação precoce na Libertadores, vice da Copa do Brasil e uma campanha muito aquém da esperada no Brasileiro. Para se ter uma noção, para ao menos repetir a mesma campanha do ano passado (3º colocado, com 71 pontos), o Flamengo teria que ter um incrível aproveitamento de 89% até o fim da competição. Basicamente, vencer dez, empatar um e perder só um dos 12 jogos que restam.

O desempenho atual é pior até do que na mesma época de 2015. Há dois anos, o Flamengo teve um final de campeonato ruim, e acabou em 12º, fora da Libertadores, tudo que a torcida não quer este ano.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/mesmo-gastando-mais-flamengo-tem-queda-de-desempenho-no-brasileiro-em-relacao-2016-21909537.html

Share this content: