Técnico deu prazo para o Rubro-Negro definir futuro após manifestar desejo de retornar ao clube
O Flamengo viveu um casamento intenso com Jorge Jesus, de pouco mais de um ano – de junho de 2019 a julho de 2020. O relacionamento rendeu frutos, afinal, foram cinco títulos conquistados e somente quatro derrotas enquanto estiveram juntos. Separados, o técnico português ainda sente dificuldade de ver o ex-clube com dificuldades.
Durante o empate de 2 a 2 entre Flamengo e Talleres (ARG), nessa quarta-feira (04), pela Libertadores da América, Jorge Jesus confessou que, atualmente, não gosta de ver aos jogos do Rubro-Negro ao vivo. Ele dá preferência às reprises, revelou ao jornalista Renato Maurício Prado.
— Esse time ainda mexe comigo. Me incomoda vê-lo em dificuldades. Tenho certeza de que se eu tivesse continuado teríamos conseguido uma longa hegemonia por aqui. Estávamos bem à frente dos demais -, disse o técnico, que assistiu ao jogo ao lado do repórter do Uol Esporte.
Atualmente sem clube, Jorge Jesus revelou, também, querer defender o Flamengo novamente, ainda neste ano: “Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida“, contou o português multicampeão no Fla.
Vale ratificar que este sentimento pelo Flamengo se criou pelo fato da lua de mel intensa vivida pelas partes entre 2019 e 2020. Afinal, com Jorge Jesus, o Rubro-Negro ganhou Campeonato Brasileiro (2019), Libertadores da América (2019), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020) e Campeonato Carioca (2020).