
“O Flamengo, como os adversários costumam provocar, está só no cheirinho nas contratações”, disse o jornalista ao comentar sobre as frustradas negociações do Rubro-Negro nos últimos dias, como a para trazer o atacante Pablo, que acabou indo para o São Paulo, e a envolvendo o volante Felipe Melo, que seguirá no Palmeiras. Rapidamente, o comentário ganhou as redes sociais, desencadeando uma avalanche de críticas dos flamenguistas.
Alguns mais revoltados chegaram a classifica-lo como o inimigo do Flamengo dentro da emissora e ainda o compará-lo a Juninho Pernambucano, que se desligou do canal no meio do ano após um comentário polêmico sobre a atuação de alguns setoristas de clubes. “Considerando sua relevância dentro da emissora, um dos maiores inimigos do Flamengo. Do mesmo tipo de Juninho Pernambucano”, foi o conteúdo de uma das postagens.
Eric faria agora deu pra tentar tirar sarro do Flamengo até nas reportagens, alo @Flamengo, alô @WallimFla, façam um serviço a nação é expulsem logo esse reporterzinho de meia tigela do clube, é um desrespeito um babaca desse pisar no ninho!
— Eric Cartman (@CartmanYankee) 21 de diciembre de 2018
Outros torcedores sugeriram que o jornalista não seja mais autorizado a entrar no CT do clube, enquanto que outros o chamaram de “viúva” de Rodrigo Caetano. Por outro lado, teve flamenguistas que preferiram levar na esportiva e entenderam que o comentário de Faria não era para causar tanta revolta.