O ‘Robozinho’ já desembarcou no Brasil para ser oficialmente apresentado pelo Flamengo. Ele é o primeiro reforço do Rubro-Negro para a segunda metade da temporada e fez uma parada em São Paulo antes de seguir viagem para o Rio de Janeiro, onde chegará ainda nesta quarta-feira (21) à noite. Durante sua passagem pela capital paulista, o atacante comentou brevemente sobre a emoção de retornar ao clube de coração.
— *Estou extremamente feliz, embora um pouco cansado. Mas estamos juntos nessa jornada. Chego com mais experiência. Tive momentos muito felizes aqui (no Flamengo) e também lá (no Al Hilal-SAU). Estou de volta e espero contribuir da melhor forma possível. Ainda não decidi qual número irei usar, pois isso não é o mais importante. Que Deus abençoe e que possamos construir uma bela trajetória — afirmou Michael em entrevista ao canal ‘FlaZoeiro’.
Após atuar no último sábado (17) pela Supercopa Saudita, Michael está em boa forma física. Sendo assim, caso o Flamengo consiga regularizar a situação do jogador a tempo, o ‘Robozinho’ poderá fazer sua estreia já no próximo domingo (25), contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, no Maracanã.
Por outro lado, o Flamengo não poderá contar com o novo reforço na partida desta quinta-feira (22), contra o Bolívar (BOL), pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O jogo acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), na altitude de 3640 metros em La Paz.
Dessa forma, como a equipe venceu por 2 a 0 no Maracanã, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença para avançar. Portanto, se a classificação for confirmada, Michael poderá ser inscrito para as quartas de final, onde enfrentará Peñarol (URU) ou The Strongest (BOL) na fase eliminatória da Libertadores.
Publicado em colunadofla.com