Em alta na temporada, Michael passa pelo melhor momento da carreira desde sua chegada ao Flamengo, em fevereiro de 2020. Neste período, entre os comandos de Maurício Souza, Rogério Ceni e Renato Gaúcho, o atacante marcou três gols e contribuiu com cinco assistências atuando como titular. Além disso, ainda contribuiu com um tento sendo reserva utilizado e serviu de garçom em outras duas oportunidades – mantendo uma média superior a de Bruno Henrique.
No geral, Michael tem 1.540 minutos jogados na temporada e distribuídos entre 24 jogos, 16 vitórias, três empates e cinco derrotas. São quatro gols e sete assistências. Bruno Henrique, por sua vez, balançou as redes em seis oportunidades e serviu de garçom em outras quatro – ou seja, dez participações diretas, uma a menos do que o camisa 19.
O atacante vindo do Goiás foi o grande responsável pela vantagem construída pela equipe no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O triunfo por 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia oferece ao Flamengo o benefício de classificar-se mesmo em casos de empate. Michael ainda contribuiu com um golaço na vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, no Maracanã, na rodada passada.
Michael está à disposição de Renato Gaúcho para o próximo domingo (18), quando o Flamengo encara o Bahia no Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para às 18h15 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O confronto é o último antes da decisão classificatória na Libertadores da América.