Mídias digitais do Flamengo registram mais de 600 mil novos seguidores em março, mesmo em momento de crise

Por conta do aumento de casos do novo coronavírus no Brasil, são mais de 7 mil pessoas infectadas e 252 mortes confirmadas até o momento, o Ministério da Saúde determinou que a população adotasse o isolamento social. Com a medida imposta, os cidadãos seguem em quarentena, e a tendência é que o consumo pelas redes sociais cresça ainda mais.

De acordo com o ranking desenvolvido pelo IBOPE Repucom, mesmo com a crise da Covid-19, clubes brasileiros como o Flamengo, líder da tabela, Corinthians, São Paulo, Grêmio e Palmeiras tiveram um crescimento de 70% em suas plataformas. O instituto de pesquisa destacou que os cinco clubes obtiveram aproximadamente 920 mil novos inscritos durante o mês de março. Além disso, o primeiro trimestre de 2020 acumulou 4,8 milhões de seguidores.

RANKING-DIGITAL-ABRIL-2020-CORRIGIDO Mídias digitais do Flamengo registram mais de 600 mil novos seguidores em março, mesmo em momento de crise

Mediante o crescimento exponencial das plataformas digitais destes clubes, o diretor executivo do IBOPE Repucom, José Colagrossi destacou a importância da estratégia de cada instituição em relação aos torcedores.

Há anos reforçamos a importância estratégica das mídias sociais como canal de engajamento dos clubes com seus fãs. Isso nunca foi tão importante quanto nesse momento de crise, onde se tornam muitas vezes a única fonte de informação e conteúdo sobre as equipes e atletas. Preservar a vida é mais importante do que qualquer clube ou mesmo o esporte.

Além disso, o diretor do instituto de pesquisa também comentou sobre a importância das mídias sociais no atual cenário brasileiro.

Por isso, neste momento crítico, as mídias sociais de todos os clubes devem desempenhar três funções estratégicas: abraçar a causa com informações relevantes sobre a situação, prover conteúdo de qualidade para alimentar a paixão (incluindo a recordação de glórias passadas) e usar as plataformas sociais para gerar valor para os patrocinadores que perderam exposição por falta de competição.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/04/midias-digitais-do-flamengo-registram-mais-de-600-mil-novos-seguidores-em-marco-mesmo-em-momento-de-crise/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=midias-digitais-do-flamengo-registram-mais-de-600-mil-novos-seguidores-em-marco-mesmo-em-momento-de-crise

Share this content: