Milan admite emprestar Lucas Paquetá e aceita arcar com porcentagem do salário

Lucas Paquetá tem lidado com uma série de dificuldades desde sua chegada ao Milan – em janeiro de 2019. Após a lesão no tornozelo, sofrida em abril do ano passado, o rendimento do atleta caiu, ocasionando a perda de espaço no elenco. Diagnosticado com ansiedade em nível elevado, o cria da Gávea decidiu mudar definitivamente de ares. O clube italiano aceitou.

Na última quinta-feira (23), Lucas Paquetá pediu para não ser relacionado para o jogo contra o Brescia, previsto para hoje (24). O atleta e seu agente se reuniram com Maldini e Boban, dirigentes do Milan, para negociar a saída para um campeonato europeu de nível superior ou para o Brasil. O clube italiano não se opôs a decisão e aguarda propostas pelo jovem. Inicialmente, a ideia do Milan é emprestá-lo por seis meses – sendo responsável por parte dos salários de Paquetá.

Lucas Paquetá disputou 15 partidas nesta temporada e não balançou as redes – além de ter sido reserva em outras sete ocasiões. Após a revelação sobre o quadro de saúde do atleta, torcedores rubro-negros se mobilizaram pelo retorno à casa. Marcos Braz, no entanto, negou que haja possibilidade.

– É um jogador que foi criado aqui na base do clube, chegou a jogar pelo profissional e nos ajudou muito. Se transferiu para um clube fantástico na Europa, parece que está tendo problemas lá, mas em nenhum momento pensamos na possibilidade da contratação. Não tem nada, torcemos para que ele possa reviver os bons momentos -, declarou.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/milan-admite-emprestar-lucas-paqueta-e-aceita-arcar-com-porcentagem-do-salario/

Share this content: