Milhões inesperados: Flamengo terá direito a porcentagem em venda de Paquetá ao Lyon

O mercado da bola no futebol europeu está agitado com o início de mais uma temporada no velho continente. O Lyon, da França, está acertando a contratação de Lucas Paquetá, atualmente no Milan, e o Flamengo pode levar uma quantia generosa com a transação entre as duas equipes.

De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, os franceses irão desembolsar 20 milhões de euros (cerca de R$132 milhões na cotação atual) para contratar o atleta revelado no Mais Querido. Por ser o clube formador, o Flamengo tem direito a 4% do total da transferência.

A negociação entre as equipes deve ser concretizadas nos próximos dias. Com isso, o Flamengo irá receber R$ 5,2 milhões para ajudar nas finanças do clube.

Paquetá chegou ao Milan na temporada 2018/19 com moral após se destacar pelo Flamengo em 2018. Pelo clube italiano, disputou 44 partidas e marcou apenas um gol em jogos oficiais.

Durante a preparação para a atual temporada no futebol italiano, Lucas Paquetá disputou alguns jogos-treinos, marcou gol, mas mesmo assim não estava nos planos do técnico Stefano Pioli.

No Lyon, Lucas Paquetá irá reencontrar um velho conhecido da época de Flamengo: o volante Jean Lucas. Além dos crias, a equipe francesa conta também com Bruno Guimarães, ex-Athletico Paranaense, e Thiago Mendes, ex-São Paulo.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/milhoes-inesperados-flamengo-tera-direito-a-porcentagem-em-venda-de-paqueta-ao-lyon/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=milhoes-inesperados-flamengo-tera-direito-a-porcentagem-em-venda-de-paqueta-ao-lyon

Share this content: