São Paulo e Flamengo ficaram no empate em 1 a 1, em partida disputada no último domingo (05), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, no entanto, ficou marcado pela quantidade de cartões amarelos aplicados. Em sua conta no Twitter, o jornalista Milton Santos fez duras críticas ao árbitro Ricardo Marques, que conduziu o jogo, e soltou o verbo contra o zagueiro Matheus Thuler.
– Árbitro Ricardo Marques premiou a violência do Flamengo contra o São Paulo, especialmente do carniceiro e “cavalo” Thuler, que agrediu Pato e Hernanes, além de Trauco. Deveria tomar um gancho e não apitar jogos tão importantes assim mais. Todo jogo dele tem polêmica -, criticou Milton Neves.
Árbitro Ricardo Marques premiou a violência do Flamengo contra o São Paulo, especialmente do carniceiro e “cavalo” Thuler, que agrediu Pato e Hernanes, além de Trauco. Deveria tomar um gancho e não apitar jogos tão importantes assim mais. Todo jogo dele tem polêmica
— Milton Neves (@Miltonneves) May 6, 2019
Dentro de campo, o Flamengo teve grande chance de sair com os três pontos no Morumbi. A equipe carioca chegou ao primeiro gol com o colombiano Berrío, mas recuou durante a etapa complementar e permitiu o empate do Tricolor Paulista aos 38 minutos, com Tchê Tchê.
Com o placar, o Rubro-Negro chegou aos quatro pontos no Brasileiro e se encontra na nona posição. Entretanto, a chave foi virada e agora os comandados de Abel Braga pensam somente na Libertadores da América. Pela última rodada da fase de grupos da competição, o Flamengo enfrentará o Peñarol (URU), tendo que pontuar para garantir classificação às oitavas sem depender de outros resultados. O duelo será disputado às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Centenario, em Montevidéu.