Ministro da Saúde do Equador se pronuncia sobre situação de atletas infectados do Flamengo

Nesta segunda-feira (21), o Flamengo informou que sete atletas testaram positivo para o novo coronavírus. O time, que joga nesta terça-feira (22) contra o Barcelona de Guayaquil, convocou mais quatro atletas da base para o Equador. O Ministro da Saúde do Equador, Juan Carlos Zevallos, confirmou que os jogadores do Mais Querido infectados serão enviados para o Brasil e que os atletas do Independiente Del Valle testaram negativo depois de nova checagem.

De acordo com este depoimento, tudo indica problema é exclusivo da delegação rubro-negra pois não foram confirmados casos no time equatoriano. A princípio, de acordo com as informações apuradas, Bruno Henrique, Diego Ribas, Filipe Luís, Isla, Michael, Matheuzinho e Vitinho são os contaminados do Flamengo. No entanto, apenas o camisa 10 se pronunciou, por meio do seu canal no YouTube, afirmando estar infectado e com alguns sintomas, como dor de garganta.

Para o confronto com o Barcelona de Guayaquil nesta terça-feira (22), além dos atletas que voltaram ao Rio de Janeiro com Covid-19, Dome não pode contar com Diego Alves e Pedro Rocha, ambos machucados. Além disso, Gabigol ainda não é certeza para a partida após a confirmação de lesão na coxa. Outro jogador que está fora Gustavo Henrique. Ele está suspenso após a expulsão no fim da partida contra o Del Valle. O jogo será no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, às 19h15 (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/ministro-da-saude-do-equador-se-pronuncia-sobre-situacao-de-atletas-infectados-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ministro-da-saude-do-equador-se-pronuncia-sobre-situacao-de-atletas-infectados-do-flamengo

Share this content: