Pedro chegou ao Flamengo no início desta temporada. Com Gabigol titular absoluto do time, o recém-chegado ficou como primeira opção no banco de reservas. Entretanto, o camisa 21 entrou em 86% dos jogos do Rubro-Negro. E, nesta semana, o jogador chegou a uma marca importante: titular em três jogos consecutivos e, além disso, balançou a rede em todos.
Dos 30 jogos do Mais Querido neste ano, Pedro participou de 26, sendo 11 deles como titular. Com o Manto Sagrado, o jogador marcou 11 gols e possui duas assistências. Os números provam que o camisa 21 acumula a melhor média de gols do elenco rubro-negro. Ele precisa de aproximadamente 101 minutos para balançar as redes.
Com Gabigol lesionado e desfalcando o Flamengo por até seis jogos, Pedro tende a ampliar a sequência como titular. Com isso, começa a disputar pela artilharia do time, que pertence ao camisa 9, com 16 gols marcados. Vale destacar que o último tento do camisa 21 saiu com uma assistência de Gabriel. Na última partida, contra o Independiente del Valle, os dois atuaram juntos pela quarta vez como titulares. As outras vezes haviam sido contra o time equatoriano pela Recopa, além do Boavista e Fluminense pelo Campeonato Carioca.
Pedro é a esperança de gols para o Flamengo nesta maratona de jogos que inicia neste domingo (4). No mês de outubro, o Rubro-Negro entra em campo nove vezes, por três competições diferentes: Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. O atacante assumiu a responsabilidade e tem correspondido às expectativas, desta forma, deve ser o titular contra o Athletico Paranaense, no Maracanã, às 16h. Pela competição nacional, o jogador marcou três jogos em apenas nove partidas disputadas.
CONFIRA OS ARTILHEIROS DO TIME:
Gabigol – 16 gols
Pedro – 11 gols
Bruno Henrique – 10 gols