Mister FC: Flamengo seria líder isolado só com os pontos da era Jorge Jesus: "Fica a história"

Melhores momentos de Flamengo 6 x 1 Avaí pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro

Depois de mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, desta vez por 6 a 1 sobre o Avaí, no Maracanã, o campeão Flamengo chegou a mais uma marca que comprova sua soberania frente aos adversários. Só com o pontos conquistados desde que Jorge Jesus assumiu, na décima rodada, o time seria líder da competição com 73 pontos, dois à frente do Santos. Após a partida, Jorge Jesus falou com a imprensa sobre a vitória e ressaltou a história feita por essa equipe.

– Começamos no Maracanã com um 6 a 1 contra o Goiás, e terminamos com outro 6 a 1. Fica a história, porque o Flamengo foi o campeão, não perdeu no Maracanã… Fez recorde de gols. Batemos quase tudo. Fica o amor. Forma apaixonante que a torcida tem pelo time.

Flamengo x Ceará – Jorge Jesus — Foto: André Durão

Sobre o fato de ter se tornado líder só com os pontos conquistados desde que chegou, Jorge Jesus deu mérito aos jogadores.

– Foi uma caminhada muito convincente, muito forte. Nosso rivais não conseguiram acompanhar. A onde foi crescendo, crescendo. Andamos sempre lá em cima da onda. O grande mérito é dos jogadores.

Até a nona rodada, o Flamengo foi dirigido por Abel Braga e Marcelo Salles e conquistou 17 pontos. Com Abel foram dez pontos em seis jogos – três vitórias, um empate e duas derrotas. Com o "Fera", sete pontos conquistados em três jogos – duas vitórias e um empate.

Jorge Jesus assumiu a equipe na goleada por 6 a 1 frente ao Goiás, no Maracanã. Na ocasião, o time estava na terceira posição, seis pontos atrás do líder Palmeiras e três atrás do vice Santos. De lá para cá, foram 28 rodadas e o Flamengo disparou à frente de seus adversários.

Confira outros trechos abordados na coletiva:

Sobre o Santos

– Ainda não sabemos que vai ficar em segundo. Não façam comparações sobre técnicos, porque não são iguais. Quero realçar o trabalho do Sampaoli, que, apesar de não ganhar título, está brigando em cima. Vamos terminar na Vila, que é um estádio mítico.

Mundial

– O jogo contra o Santos vai nos servir de ligação para a final…final não. Para a semifinal. Faltam dois jogos. Temos que vencer o Al Hilal. Não acho o Al Hilal e Liverpool muito longe. Vamos ter muita dificuldade para chegar na final, fui eu quem montei o time.

Liverpool

– Normal o Liverpool ainda não se preocupar com o Flamengo, ainda tem algum tempo. Estão em uma competição, o Inglês… há muito não é campeão. É o principal objetivo. Eu, claro que conheço o Liverpool, vejo os jogos do Campeonato Inglês. Tenho que me preocupar com o Al Hilal.

Quarteto ofensivo

– O quarteto de frente já estava quando eu cheguei, mas colocamos para jogar de forma diferente, em posições diferente, com mobilidade tática. Em qualquer meta esse time faz gol. Para um treinador, fica mais fácil.

Sobre elogios de Zagallo

– Eu não conheço pessoalmente. Vi o Brasil com ele. A Seleção sempre teve magia ofensiva, era sempre o país melhor formador. Não tem hipótese de outro país ter como o Brasil. É o que mais exporta jogadores.

Avaí com três zagueiros

– Só não goleamos o Santos com três zagueiros. Jogaram muito bem. No início da minha carreira, era o sistema mais difícil. Tem que saber qual é a dinâmica. Quando temos a bola sei como se pode entrar.

Desempenho do Flamengo

– Eu tenho uma máxima. Time que se ganha, não se mexe. Penso ao contrário. Tem que mexer. O Flamengo não é perfeito. Não tem um plantel perfeito. O fato de este ano ter feito um percurso histórico, não quer dizer que não possa melhorar.

Futuro do treinador

– Treinador não sabe nunca o dia de amanhã. Na minha vida, não tenho tido "chicotadas psicológicas", como chamamos em Portugal. Quando ganha, é o técnico que decide se vai embora. Se perde, é o clube quem decide. Então, estamos sempre em cima do muro.

Ambições futuras

– Estou em um dos maiores clubes do mundo. Vim em busca de títulos que na Europa não conseguia ter. Agora estamos no Mundial. O que pode me levar a mudar de projeto? O que falta mais ganhar? Talvez uma Champions. Tens que treinar na Europa".

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/mister-fc-flamengo-seria-lider-isolado-so-com-os-pontos-da-era-jorge-jesus-fica-a-historia.ghtml

Share this content: