Mister pede pés no chão após triunfo em Curitiba e lamenta desfalques para o jogo contra o Fortaleza

Nem mesmo os 15 jogos de invencibilidade na temporada são capazes de tirar o foco do Flamengo na briga pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. A última vitória foi na tarde deste domingo (13), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

A vitória por 2 a 0, com dois gols de Bruno Henrique, encerrou também um jejum de 45 anos sem vencer o adversário em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro. Após o confronto, o técnico Jorge Jesus falou sobre as dificuldades de jogar na Arena da Baixada e lamentou os desfalques para o duelo contra o Fortaleza.

– Mostra a dificuldade de ganhar aqui. Mas são só três pontos importantes para a caminhada. Mas nem tudo foi perfeito neste jogo. Ficamos sem três para o próximo, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Rafinha. Vamos ter que agregarmos uns aos outros como temos feito. Isso foi mostrado e justificado aqui com quem entrou. Terminamos com três da base, em uma competição decisiva não é fácil ter que arriscar sem saber muito bem o que pode acontecer, já que é a primeira vez ao lançar. Mas têm dado respostas positivas.

Mesmo com ausências importantes para a partida contra o Athletico-PR, Jorge Jesus fez questão de elogiar o empenho e a competitividade dos atletas que estiveram presentes na vitória deste domingo.

– Jogo de uma dificuldade incrível, depois corrigimos, começamos a jogar dentro do que é habitual da equipe. Mesmo tendo muitas baixas, mas a equipe que quando não pode jogar não perde a competitividade. Isso foi fundamental para alcançar uma vitória e não deixar dúvida nenhuma –, disse o treinador português.

O Flamengo volta aos gramados na próxima quarta-feira (16), para enfrentar o Fortaleza, no Castelão. O duelo será válido pela 26ª rodada e o técnico Jorge Jesus poderá contar com Gabigol e Rodrigo Caio, ambos retornando da Seleção Brasileira.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/mister-pede-pes-no-chao-apos-triunfo-em-curitiba-e-lamenta-desfalques-para-o-jogo-contra-o-fortaleza/

Share this content: