Momento artilheiro e clima de despedida: Paquetá fala pela primeira vez após ser vendido ao Milan

Por: Higor Neves e Venê Casagrande

O Flamengo retornou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (22), após golear o Paraná por 4 a 0 e chegar à terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. O desembarque da delegação ocorreu por volta das 13h30. A maior parte dos jogadores já havia deixado o saguão. Porém, quando ninguém mais esperava, eis que apareceu Lucas Paquetá. Simpático e bem humorado, o artilheiro do Fla na temporada aproveitou para retribuir o carinho dos fãs, atendendo a diversos pedidos de fotos. Em seguida, ele aceitou conversar com a reportagem do Coluna do Flamengo, com exclusividade, e falou sobre a felicidade do momento que está vivendo em seu clube de coração, ressaltando o desejo de dar um título ao Fla antes de ir ao Milan.

— É um momento muito feliz. A gente vem retomando o caminho das vitórias. Ontem eu pude ajudar com um gol. Agora é seguir trabalhando, concentrado jogo após jogo, para conquistarmos o que temos em pensamento, que é o título do Brasileirão. Eu sigo feliz, quero terminar esse ano dando alegria para essa torcida. Eles merecem.

Questionado também sobre sua transferência ao time italiano, ele afirmou que não poderia dar grandes detalhes, por questões contratuais. Apesar disso, ele disse: “Estou bastante feliz (risos)”.

paquetá-2-300x188 Momento artilheiro e clima de despedida: Paquetá fala pela primeira vez após ser vendido ao Milan

Ainda sobre o Campeonato Brasileiro, o atleta foi perguntado em relação ao próximo compromisso do Flamengo, que será contra o Palmeiras, adversário direto na briga pela liderança: “É um confronto direto, que vai nos aproximar dessa luta pelo título. A gente sabe da importância da partida. Vamos trabalhar durante a semana para, se Deus quiser, a gente conquistar os três pontos”.

Por fim, a reportagem quis saber a opinião de Lucas Paquetá sobre a polêmica envolvendo Diego Alves, atleta que se recusou a disputar o jogo contra o Paraná, por não aceitar a condição de reserva. O meia, porém, se esquivou: “Isso é um assunto interno. Vai ser decido com a diretoria. Tudo vai se resolver. Eu não sei o que aconteceu, a gente vai conversar hoje”.

Aos 21 anos, Paquetá está em sua segunda temporada como profissional do Flamengo e não é somente um titular absoluto, mas sim o grande protagonista da equipe. Não a toa, ele é artilheiro do Fla em 2018, com 12 gols marcados. Vendido por €35 milhões, ele tem mais oito jogos antes de se despedir do clube da Gávea. Aguardando a chegada da revelação rubro-negra, o Milan, inclusive, já realizou pagamento da primeira parcela da compra, no valor de €5 mi.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/momento-artilheiro-e-clima-de-despedida-paqueta-fala-pela-primeira-vez-apos-ser-vendido-ao-milan/

Share this content: