Monstro! Após grande atuação, Olivinha elogia defesa do Flamengo e agradece torcida pelo apoio

Quem acompanha o FlaBasquete sabe: a Maior Torcida do Mundo tem um representante dentro de quadra. Olivinha ficou conhecido como “Deus da Raça” e não é à toa: ele encarna como poucos o espírito rubro-negro.

No primeiro jogo da final do NBB 2018/19, o craque rubro-negro voltou a se destacar. Com a mão afiada nos arremessos de 3 pontos, Olivinha fez 23 pontos e ainda foi primordial na defesa. Para o camisa 16, o foco já está no jogo dois da série.

Nossa equipe conseguiu fazer um grande trabalho hoje. Conseguimos colocar tudo que o Gustavinho pediu dentro da quadra, deu tudo certo para gente. Ponto. Já passou o jogo e não podemos mais ficar pensando nele, vamos virar a chave. Nossa equipe vai trabalhar bastante pensando no segundo jogo. A gente não é favorito. Favorito é a equipe do Franca que conseguiu ter a vantagem na série. Hoje só fizemos o dever de casa -, destacou.

Na vitória deste domingo (19), o Flamengo mostrou solidez para impedir os avanços da equipe do Franca. Olivinha destacou que o trabalho do treinador Gustavinho foi fundamental para isto.

Para sair daqui com a vitória, a gente precisava fazer uma boa defesa. Somos a melhor defesa, com media de 70 pontos, e hoje saímos com 68. Trabalhamos muito visando principalmente a cesta de três do Franca. Nossa equipe fez uma defesa forte durante todo jogo, pois a gente sabe que quando o Franca começa bem o jogo no ataque e pega confiança, a qualidade é grande. Então, a defesa tem que estar atenta todos os 40 minutos. Colocamos em quadra nosso coração, nossa alma e foi também um diferencial para a vitória de hoje. A gente esperava um jogo mais duro e o placar é mérito da nossa equipe. O Gustavinho traçou uma estratégia excelente pra hoje.

A Nação, que lotou o Maracanãzinho e apoiou do início ao fim, mais uma vez encantou. A energia foi passada de quadra para arquibancada e de arquibancada para a quadra. As vozes que cantaram em tom de apoio durante o jogo também elegeram -merecidamente- o Olivinha como MVP da Galera.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/05/monstro-apos-grande-atuacao-olivinha-elogia-defesa-do-flamengo-e-agradece-torcida-pelo-apoio/

Share this content: