
O Brasil nem bem acordou, ainda fervilhando com o domingo eleitoral, e já se deparou com uma notícia bem impactante vinda direto do Paraná. O jogador de futebol Daniel, com passagens por Cruzeiro, Botafogo, São Paulo, Coritiba, Ponte Preta e, mais recentemente, São Bento, foi encontrado morto em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, deixado num matagal, aparentando sinais de tortura e cortes profundos pelo corpo.
As primeiras informações do Instituto Médico Legal dão conta de que o corpo de Daniel deu entrada na tarde de sábado ao local, e a causa da morte foi “ferimento por arma branca”. O meio-campista tinha 24 anos, com vínculo junto ao clube do Morumbi até o final do ano.
Pelas redes sociais, diversos clubes já se manifestaram em homenagem a Daniel e em solidariedade a seus familiares:
Nota de Pesar: Botafogo lamenta falecimento de seu ex-atleta Daniel Corrêa Freitas e manifesta solidariedade a amigos e familiares. https://t.co/y4Ld7WxKud
— Botafogo F.R. (@Botafogo) 29 de outubro de 2018
O Cruzeiro Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento do jogador Daniel, revelado nas categorias de base do Clube. Nossas condolências aos familiares e amigos neste momento de dor. pic.twitter.com/WxiLh4j5tU
— Cruzeiro Esporte Clube (@Cruzeiro) 29 de outubro de 2018
Nossos sentimentos aos amigos e familiares. Que descanse em paz.CRVG
— #Vasco120 (@VascodaGama) 29 de outubro de 2018
O Coritiba Foot Ball Club lamenta o falecimento de Daniel, atleta que jogou em 2017 com a nossa camisa. Nossos sentimentos para familiares e amigos.
— #OCoritibaViveComVocê (@Coritiba) 29 de outubro de 2018
A Associação Atlética Ponte Preta lamenta profundamente a morte do meia Daniel Corrêa Freitas! Nossos sentimentos à família e amigos do atleta.
— A. A. Ponte Preta (@aapp_oficial) 29 de outubro de 2018
O Santos FC lamenta a morte do atleta Daniel Corrêa Freitas. Desejamos força e muita luz aos amigos e familiares do jogador.Nossa solidariedade aos torcedores dos clubes que o atleta já defendeu: @Cruzeiro, @Botafogo, @SaoPauloFC, @Coritiba, @aapp_oficial e São Bento.
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) 29 de outubro de 2018
Ainda não há informações concretas sobre investigação do crime e nem sobre o velório do jogador.