Movimento do Atlético de Madrid por brasileiro pode selar permanência de Jorge no Porto

O Atlético de Madrid pensa em reforçar seu elenco no meio da temporada europeia, e os desdobramentos podem chegar até o Flamengo. Especulado para retornar ao clube rubro-negro, o lateral Jorge pode ser afetado pelo interesse do clube espanhol em contratar o também defensor pela esquerda, Alex Telles, titular do setor pelo Porto, de Portugal. Assim, para não desfalcar completamente o setor, o clube faria questão da permanência do atleta, emprestado pelo Monaco, da França.

As informações são do jornal portuguêsA Bola, que adiantou, inclusive, que na última semana, representantes de Alex Telles se reuniram com dirigentes do Atlético de Madrid, e gostaram da proposta que foi feita, em termos de salário e tempo de contrato entre as partes. Os espanhóis, no entanto, tentam diminuir o preço da transferência, já que a multa rescisória do lateral brasileiro está estipulada em 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 171 milhões).

Atualmente, no Flamengo, o técnico Abel Braga possui como opções para o setor: Renê, eleito melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro em 2018, e Miguel Trauco. O peruano, ao contrário do titular, foi pouco aproveitado na temporada passada, atrapalhado pela boa fase do companheiro, que possui justamente a regularidade como sua principal marca.

O Rubro-Negro continua se preparando no Ninho do Urubu para sua estreia oficial em 2019, pelo primeiro jogo da Taça Guanabara. No próximo domingo (20), o Flamengo sobe ao gramado do Maracanã para encarar o Bangu, em sua estreia no Estadual, a partir das 17h (horário de Brasília). Pertencente ao Grupo C, o time carioca ainda enfrentará Resende, Botafogo, Boavista e Cabofriense.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/01/movimento-do-atletico-de-madrid-por-brasileiro-pode-selar-permanencia-de-jorge-no-porto/

Share this content: