Mudança na zaga do Flamengo promovida por Filipe Luís na escalação

O Flamengo se prepara para enfrentar o Estudiantes (ARG) nesta quinta-feira (18), em partida válida pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. Para este confronto, o técnico Filipe Luís poderá contar com o retorno de Léo Ortiz, que cumpriu suspensão no jogo contra o Juventude, pelo Brasileirão.

‘Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De la Cruz, Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro (Bruno Henrique).’

Na lateral direita, Varela volta a ser uma opção. Entretanto, Emerson Royal se destacou na partida contra o Juventude e está na disputa pela posição de titular. O uruguaio não participou do jogo em Caxias do Sul devido a uma pubalgia. Na defesa, Léo Ortiz assume a vaga de Danilo.

No lado esquerdo, Alex Sandro permanece fora e dá espaço para Ayrton Lucas. No meio-campo, Jorginho provavelmente será um desfalque. Portanto, De La Cruz é o mais cotado para iniciar a partida. O uruguaio foi preservado em Caxias do Sul, visando a intensa sequência de jogos que o Flamengo enfrentará nas próximas semanas.

Por fim, a última incerteza recai sobre o ataque. Bruno Henrique foi titular nas duas partidas das oitavas de final contra o Internacional. Contudo, Pedro está em boa fase no Brasileirão e pode ser escalado entre os titulares do Flamengo para o jogo contra o Estudiantes.

A escalação do Flamengo será divulgada apenas por volta das 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (18). A partida terá início às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.

Publicado em colunadofla.com