Muito prazer, Jorge Jesus! Técnico tem primeiro contato com elenco e inicia os trabalhos no …

Enfim, o primeiro encontro. Vinte dias depois do "sim", Jorge Jesus se apresentou oficialmente na manhã desta quinta-feira ao elenco do Flamengo. O treinador português iniciou os trabalhos para valer no Ninho do Urubu visando a estreia, diante do Athletico-PR, em Curitiba, pela Copa do Brasil, dia 10 de julho.

Ao lado do vice de futebol Marcos Braz e do diretor Bruno Spindel, Jesus e os integrantes de sua comissão começou o dia com uma reunião com o elenco. O meia Diego foi o único a perder o encontro. Por causa de um voo cancelado, ele só se reapresenta na sexta.

– O mais importante não é o treinador, não é o jogador… é o Flamengo. Portanto, temos todos que olhar para o objetivo. Não se pode falar de outra maneira nesse clube. É ganhar, ganhar e ganhar – afirmou o técnico em vídeo divulgado pelo clube.

No Rio desde a última segunda-feira, Jorge Jesus e os sete membros de sua comissão técnica particular já vinha frequentando o centro de treinamento. A rotina no departamento de futebol voltou ao normal na última segunda-feira para o grupo de portugueses e dirigentes.

Os jogadores, por sua vez, tiveram uma semana de folga após a vitória por 2 a 0 sobre o CSA, em Brasília, pela nona rodada do Brasileirão. Não há baixas previstas para o reinício do trabalhos e já é de conhecimento de todos que JJ é extremamente rígido com horários.

Jorge Jesus, técnico do Flamengo, e seu staff — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Desfalques contra o time alagoano por problemas médicos, Diego Alves, Diego (ambos com edemas musculares) e Léo Duarte (dores no tornozelo) serão reavaliados. A tendência, porém, é de que estejam em breve à disposição de Jesus.

Único contratado até o momento na janela de inverno, Rafinha cumpre os últimos dias de férias após defender o Bayern de Munique e tem apresentação marcada para segunda-feira. Enquanto segue no mercado, o Flamengo trata também a saída de alguns jogadores sem espaço.

Jogadores do Flamengo se reapresentaram no Ninho do Urubu — Foto: Divulgação Flamengo

É o caso dos jovens Matheus Dantas e Lucas Silva. Ambos foram indicados pelo ex-rubro-negro Mozer ao Gil Vicente, de Portugal, e avaliam a possibilidade. Outro sem espaço é o lateral-direito Klebinho. Já Vítor Gabriel, ainda com idade para o Sub-20, voltou para as categorias de base.

Terceiro colocado no Brasileirão, com 17 pontos – oito atrás do líder Palmeiras -, o Flamengo está ainda nas quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas da Libertadores. Pela competição nacional, encara o Athletico-PR, dias 10 e 17 de julho, e pela continental o adversário será o Emelec, dias 24 e 31.

Seja Sócio-Torcedor e garante seu ingresso com desconto e antes de todo mundo. Faça o Flamengo mais forte

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/muito-prazer-jorge-jesus-tecnico-tem-primeiro-contato-com-elenco-e-inicia-os-trabalhos-no-flamengo.ghtml

Share this content: