Flamengo e Abel Braga já não falam mais a mesma língua. A saída do treinador do comando da equipe, tornada pública e oficial na tarde desta quarta-feira (29), traz à tona uma velha discussão sobre a relação entre técnicos e clubes. Para Muricy Ramalho, havia uma forma melhor de encerrar a segunda passagem de ‘Abelão’ pela Gávea, mas faltou tato à diretoria.
– Falta de respeito. Chama o cara e fala que não está contente, o futebol que estamos jogando não está bom, obrigado e tchau. Aí sim vai atrás de outro cara. Mas não fazem isso. Seguram o cara, vão atrás de outro e depois tira. O Abel percebeu isso e saiu primeiro -, afirmou, no programa ‘Seleção Sportv’.
Para o ex-treinador – com passagem pelo Flamengo em 2016 – e atual comentarista do canal por assinatura, Abel agiu corretamente. Mesmo pedindo demissão, Muricy fez questão de apoiar o ex-colega de profissão em sua decisão de encerrar seu ciclo no Mais Querido.
– O Abel sentiu que estava realmente sozinho. Vai ficar fazendo o que ali? Tem que ir embora mesmo. Tomou a decisão certa. Sabia que, por exemplo, devem estar conversando com outro técnico, que é uma prática no futebol.
Fonte: https://colunadofla.com/2019/05/muricy-ramalho-sai-em-defesa-de-abel-braga-falta-de-respeito/