Muro do centro de treinamento do Flamengo é pichado: “Dinheiro compra caráter?”

O muro do centro de treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, em Vargem Grande, foi pichado durante a madrugada de quinta-feira (13) para sexta (14). A frase, um pouco ‘misteriosa’, questionava: “Dinheiro compra caráter?”. Funcionários do clube apagaram a pichação um hora depois, de acordo com o portal Urubu Interativo.

A revolta e o questionamento do ‘pichador’ se deu após o Fla iniciar o Campeonato Brasileiro com duas derrotas em dois jogos. Além disso, na última quinta, a saída de Rafinha para o futebol grego foi confirmada. O lateral-direito aceitou a proposta do Olympiakus, da Grécia, e desfalca o Rubro-Negro já em seu próximo compromisso, neste sábado (15).

Rafinha recebeu a proposta da equipe grega para ganhar quase o triplo do que recebe no Mais Querido. No Flamengo, o camisa 13 recebia cerca de R$ 4,6 milhões por temporada. Na Grécia, o lateral passará a receber aproximadamente R$ 12 milhões por ano, mais bonificações. Por conta dos valores, a negociação foi considerada “irrecusável”. O Fla até tentou reverter a situação fazendo uma contra proposta para o jogador, que negou a oferta e selou sua saída.

No Brasileirão, o Mais Querido acumulou duas derrotas em dois jogos. Primeiro, na estreia de Domènec Torrent à frente da equipe. Na primeira rodada da competição, o Fla viu o Atlético-MG sair do Maracanã com uma vitória de 1 a 0, com gol contra de Filipe Luís. Já no segundo jogo, o Mengão perdeu de 3 a 0 para o Atlético-GO, com a equipe completamente diferente taticamente.

Agora, neste sábado (15), o Flamengo volta a entrar em campo, desta vez contra o Coritiba, no Couto Pereira. A partida, válida pela terceira rodada do Brasileirão, está marcada para às 19h30 (horário de Brasília), e terá transmissão exclusiva do Premiere. Atual campeão do torneio, o Fla busca sua primeira vitória sob o comando do novo treinador.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/muro-do-centro-de-treinamento-do-flamengo-e-pichado-dinheiro-compra-carater/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=muro-do-centro-de-treinamento-do-flamengo-e-pichado-dinheiro-compra-carater

Share this content: