Muro do Ninho é pichado por torcedores do Flamengo; Renato é principal alvo

O Flamengo entrou em novembro, mês da decisão da Libertadores, com um turbilhão de cobranças sobre a queda de rendimento em campo e a excessiva quantidade de atletas lesionados. Não à toa, o muro do Ninho do Urubu foi pichado por torcedores na madrugada desta quinta-feira (04). Renato Gaúcho, técnico do clube, foi o principal alvo do protesto.

No protesto assinado por P12, Renato Gaúcho é chamado de burro e há, ainda, a tradicional: “Libertadores é obrigação”. A pichação ocorre logo após o empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, na última terça-feira (02), e 23 dias antes da decisão contra o Palmeiras, justamente pela final do torneio continental, no Centenário, Uruguai.

A pichação ocorre, também, uma semana após a eliminação para o Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil, por 3 a 0, em pleno Maracanã. Já no Brasileirão, o tropeço da equipe fez com que a distância para o Atlético-MG, que venceu o Grêmio na quarta-feira (03), aumentasse para 12 pontos – permanecendo, inclusive, atrás do Palmeiras na tabela de classificação.

Ainda com cinco atletas no departamento médico, Renato Gaúcho, que ainda se mantém no cargo, vai a campo nesta sexta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Atlético-GO, no Maracanã. O embate é um dos adiados e, portanto, é válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/11/muro-do-ninho-e-pichado-por-torcedores-do-flamengo-renato-e-principal-alvo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=muro-do-ninho-e-pichado-por-torcedores-do-flamengo-renato-e-principal-alvo