Na busca pelo primeiro título de CBLoL, Flamengo precisa enfrentar fantasmas do passado

Na busca pelo primeiro título de CBLoL, Flamengo precisa enfrentar fantasmas do passado

Após o Flamengo apresentar uma fase regular vitoriosa, chegou a hora de ele brigar por uma vaga na final do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) de 2019. Nas semifinais, junto com a equipe carioca estão INTZ, Uppercut e KaBuM, exatamente os três times que já derrotaram o Rubro-Negro em finais de CBLoL e de Circuito Desafiante. Para conseguir o primeiro título do clube no League of Legends e deixar o estigma do "quase" para trás, Felipe "brTT" e cia precisam ser superiores aos três fantasmas do passado.

Desde a chegada aos eSports, em dezembro de 2017, o time de LoL do Flamengo não demorou a conquistar espaço no cenário competitivo do país, mas acumula três vice-campeonatos consecutivos nos torneios oficiais da Riot Games. No primeiro torneio disputado, o 1º Split do Circuito Desafiante 2018, o time perdeu a final para a então Ilha da Macacada, atual Uppercut. Depois de obter a vaga no CBLoL passando pela Team oNe na Série de Promoção, o Rubro-Negro, no mesmo ano, caiu para a KaBuM na final da divisão de elite. Em seguida, na 1ª Etapa do CBLoL 2019, o clube chegou praticamente invicto à final, mas foi superado pela INTZ, maior campeã do CBLoL.

Grito de campeão entalado na garganta

Líder e principal nome do time, Felipe “brTT” foi o único jogador da line-up a atuar nas três derrotas. Tetracampeão do CBLoL e participante de seis finais, o ídolo rubro-negro quer buscar o primeiro título com a camisa do clube da Gávea e garantir a vaga no Mundial de LoL. Se pensam que encontrar três algozes nas semifinais assusta, ele desmente e declara: não quer repetir o roteiro de confrontos passados.

- Gostei bastante (dos adversários da semifinal). Os três times dos playoffs são os que ganharam finais do Flamengo. Estou com aquela vontade de revanche, de tirá-los do campeonato agora. Não vai ser dessa vez que a gente vai perder, não - afirmou brTT.

Apesar de a campanha deste split não ser a mais vitoriosa do clube, o capitão enxerga o desempenho do Flamengo como o melhor até hoje. Para brTT, a participação tem sido superior em termos de evolução da equipe se comparada à etapa passada. Ele considera que essa progressão deixa o time mais preparado para os playoffs.

De fato, as estatísticas dessa temporada são animadoras. Foram 16 vitórias e apenas cinco derrotas. No retrospecto contra as três rivais, quem se deu melhor foi o Flamengo. Dos nove jogos disputados na fase regular, a única derrota foi contra a KaBuM, na Semana 3.

Relembre as finais do Flamengo no LoL:

Ilha da Macacada 3 x 1 Flamengo (1º Split do Circuito Desafiante 2018)

KaBuM 3 x 2 Flamengo

INTZ 3 x 2 Flamengo (1º Split do CBLoL 2019)

Clique aqui e faça parte do nosso canal do Telegram e receba todas as notícias em tempo real.