Na Feira de São Cristóvão, coração dividido entre Flamengo e Sport

RIO, 28 (AG) – Dono de uma loja na Feira de São Cristóvão, Nunes Amâncio da Silva discorda de que Flamengo x Sport é a maior rivalidade entre Sudeste e Nordeste no futebol brasileiro.

Ele tem motivos de sobra para ir contra o senso comum no confronto que até hoje mexe com os ânimos das duas torcidas. Neste domingo, por exemplo, qualquer resultado trará alegria para o comerciante, que terá de espiar o jogo entre os rubro-negros nas televisões vizinhas entre uma venda e outra.

Nunes, que leva o nome do artilheiro do Flamengo dos anos 80 mas por motivos desconhecidos, tem o coração rubro-negro: carioca e pernambucano.

Nascido em 1978, em Recife, ele se encantou, de longe, com o time de Zico e Júnior. Ao mesmo tempo, carregava o manto do rubro-negro da Ilha do Retiro. Nunca foi problema para ele ter dois amores no futebol. Rivalidade mesmo é com o Vasco e o Botafogo – um amigo da feira passa por ele, que estava vestido com a camisa do Flamengo, e começa a provocar. A resposta é imediata: “Segue o líder”.

– Aqui não tem isso de Sudeste x Nordeste. Todo mundo que veio para cá tem um time do Rio – disse o pernambucano de 41 anos, há 20 anos na cidade.

Porém, diante da principal pergunta quando o assunto é Fla x Sport, ele é taxativo:

– O Flamengo é o campeão brasileiro de 87.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/na-feira-de-sao-cristovao-coracao-dividido-entre-flamengo-sport-22929460