A novela de Vagner Love com o Flamengo parece ainda não ter tido um fim. Os rumores sobre uma possível transferência do atleta para o Rubro-Negro ganharam força, sobretudo, na imprensa turca, que cravava o acerto do clube brasileiro com o jogador. Durante o programa “Jogando em Casa”, do Esporte Interativo, o atleta confirmou que o Mais Querido entrou em contato com seu agente, mas não afirmou se de fato havia um interesse. Após as especulações, Marcos Braz, ex-presidente do Mengão, admitiu que a diretoria havia desistido de contratar o centroavante.
A crise financeira do Besiktas, no entanto, pode ser fator primordial para um possível acerto do Rubro-Negro com Love. Segundo informações do jornal turco Ajansspor, o atleta entrou na justiça contra o seu atual clube, devido à atraso de salários. Vale lembrar que o centroavante, em entrevista ao Esporte Interativo, já havia informado sobre os problemas financeiros que a equipe turca enfrentava e que faria uma notificação pare rebecer os salários atrasados. Com a possível saída de Love, o Besiktas aliviaria sua alta folha salarial e, com isso, facilitaria o retorno do jogador ao Flamengo.
Aos 33 anos de idade, Vagner Love tem contrato com sua atual equipe até meados de 2020. Entretanto, como o Besiktas passa por problemas financeiros e não se classificou para a próxima edição da UEFA Champions League, principal torneio de clubes europeus, há a possibilidade de vender jogadores para equilibrar os cofres. O atacante não vive boa fase no clube turco, no qual participou de apenas 13 partidas no campeonato. Com somente quatro gols marcados pela equipe, ele tem amargado vários jogos da temporada no banco de reservas.