Contratado no início de 2017, junto ao Universitario-PER, Miguel Trauco viveu momentos de auge em sua primeira temporada com a camisa do Flamengo. Entretanto, fora dos planos em 2018, o lateral não deve seguir no clube da Gávea após a Copa do Mundo.
Como destaca o Lance!, o peruano vem sendo especulado em diversos clubes europeus, principalmente no futebol francês. O Bordeaux desponta como principal interessado, mas a concorrência pode aumentar em caso de bom desempenho do lateral no Mundial da Rússia.
Bordeaux da França quer o Trauco?Se for verdade troca no Pablo e resolve a zaga
— Fuchs FLA (@Ltadeufuchs) 8 de junho de 2018
Internamente, o clube projeta lucrar cerca de R$ 8 à 10 milhões com a negociação do selecionável. O empresário do jogador, José Chacón, comentou sobre os possíveis destinos de seu atleta: “Estamos trabalhando no mercado francês, existem alguns interesses e estamos nisso. Também estamos trabalhando na Espanha, Bélgica e Alemanha”, afirmou.
Ciente de que não manteria o lateral após a Copa, o Fla vem mapeando o mercado em busca de reposição para a posição. Contudo, com a recente ascensão de Renê, a cúpula rubro-negra ganhou tempo e tranquilidade para atuar no mercado.